Manaus, 03/05/2024

Cidade

PREFEITO DEFENDE INVESTIMENTO NO PIM A POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CODESE

PREFEITO DEFENDE INVESTIMENTO NO PIM A POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CODESE
18/01/2020 09h18

Durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), que aconteceu no auditório Auton Furtado, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro, nesta sexta (17), o prefeito de Manaus, Arthur Neto assinou um termo de cooperação técnica com o Instituto Criar e o Codese, para buscar soluções tecnológicas que modernizem e levem a completa informatização do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), sem onerar o Tesouro municipal.

Durante o evento, o prefeito destacou a interação entre Codese e a Prefeitura de Manaus e enfatizou a necessidade de um entendimento maior do governo federal sobre a Zona Franca de Manaus e o Estado do Amazonas.

“O Polo Industrial de Manaus pode incorporar novos polos, porém é importante deixar claro que somente os incentivos não garantem seu futuro. A Zona Franca precisa de reformas profundas com mais investimento tecnológico em internet, telefonia celular, e ainda investir em capital intelectual local com muito investimento em mão de obra especializada”, disse o prefeito, destacando que há a necessidade de um olhar diferenciado para a região Norte, principalmente para o Amazonas.

O novo presidente do Codese, Romero Reis, elogiou o prefeito e enalteceu sua gestão que impacta diretamente a vida da cidade e alavanca o ambiente de negócios na capital. Ele também se referiu às leis sancionadas que fazem parte do pacote tributário e as voltadas ao polo digital.

“Não conheço ninguém que tenha uma trajetória política tão brilhante como o prefeito Arthur Neto. Sua gestão é primorosa nessa área de incentivar um bom ambiente de negócios, por isso quero enaltecer seu posicionamento liberal de um gestor que olha Manaus como a grande cidade que é”, disse Reis.

Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.