Manaus, 20/08/2022

Cidade

Prefeitura de Manaus estende trajeto da linha 616 do campus da Ufam para atender comunidade

Prefeitura de Manaus estende trajeto da linha 616 do campus da Ufam para atender comunidade
11/07/2022 21h10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que a partir desta quarta-feira, 13/7, a linha de ônibus 616 – Campus Ufam/T2/Cachoeirinha, voltará a atender o Centro, passando a ser mais uma opção de deslocamento aos usuários de transporte do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bairros adjacentes.

 

Até então, a linha 616 fazia seu itinerário até o Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2) e retornava ao campus da Ufam. Com a mudança, atenderá o Centro, passando pelas avenidas Leonardo Malcher e Epaminondas, Terminal da Matriz, prosseguindo pelas avenidas Floriano Peixoto e 7 de Setembro, a partir de onde segue o itinerário normal.

 

Além da mudança no itinerário a linha ainda ganhará mais um ônibus na frota, reduzindo o intervalo das viagens realizadas. O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou o motivo da alteração.

 

“Nós recebemos manifestação da reitoria da Ufam relativo ao transporte no campus universitário, especialmente sobre as linhas 616 e Integração. Neste sentido foi realizada uma pesquisa em que se verificou a necessidade de aumentar a frota dessas linhas, que vai reduzir o intervalo entre as viagens, resultando em uma melhora dos serviços à população. Outro pleito é a mudança da linha 616, que passará a atender o centro da cidade. Como a enchente não comprometeu a área central, resolvemos retornar com a linha 616 para atender essa região de intenso comércio”, destacou.

 

O IMMU informa que qualquer reclamação ou dúvidas relativas ao transporte coletivo, o cidadão pode entrar em contato pelo número do Serviço de Atendimento Comunitário (SAC) 118.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.