Manaus, 27/04/2024

Cidade

Prefeitura de Manaus intensifica  as obras na feira livre do Nova Cidade

Prefeitura de Manaus intensifica  as obras na feira livre do Nova Cidade
20/04/2023 15h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta quinta-feira, 20/4, as obras na feira livre do Nova Cidade, na avenida Margarita, bairro Cidade Nova, zona Norte.

Os trabalhos incluem troca de telhado, reforma de banheiros com implantação de acessibilidade, modernização dos boxes, nova instalação elétrica, novo forro, substituição do piso, pinturas padronizadas, drenagens profundas com a troca da tubulação, entre outras melhorias.

Na vistoria dos trabalhos, o titular da Semacc, Wanderson Costa, informou que muitas feiras estão entrando em fase de intensificação dos serviços, assim, a Semacc irá poder entregar os espaços até o segundo semestre de 2023.

“O verão já está ‘na porta’ e, com isso, vamos intensificar ainda mais os serviços. O prefeito David Almeida determinou foco e agilidade para que, ainda em 2023, possamos entregar mais 15 feiras reestruturadas, e, ainda no início do próximo ano, as outras que estão no cronograma de obras, darão mais de 30 feiras reformadas”, explicou Costa.

Sem manutenção há 16 anos, o espaço está bem deteriorado, necessitando de uma atenção maior. O telhado reflete o abandono do local, totalmente cheio de goteiras. “Vamos trocar todo o telhado. Após essa etapa, nossa equipe irá implantar novo forro e iluminação, a qual irá modernizar e padronizar a feira  livre do Nova Cidade”, disse Rubens Castro, engenheiro e fiscal da obra.

Conhecido como feira livre do Nova Cidade, o espaço começou a funcionar em 2006. No local, são 27 feirantes trabalhando diariamente, gerando aproximadamente 80 empregos diretos e mais de mil indiretos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.