Manaus, 29/01/2023

Cidade

Prefeitura de Manaus intensifica obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus

Prefeitura de Manaus intensifica obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus
30/11/2022 14h40

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os trabalhos de contenção de uma erosão na rua São Félix, bairro Cidade de Deus, zona Norte. O local sofreu um desbarrancamento, principalmente devido à implantação de tubulações irregulares, formando uma cratera com mais de 30 metros de altura.

Nesta quarta-feira, 30/11, as equipes da Seminf trabalham com 25 servidores, utilizando máquinas escavadeiras, retroescavadeiras e caçambas. O engenheiro Kléber Fernandes, fiscal da obra, afirma que os trabalhos já estão 90% concluídos.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, trabalhando com cautela, para conter essa grande erosão e garantir a segurança aos moradores. Nas próximas semanas, entregaremos a obra 100% concluída”, afirmou o engenheiro.

As equipes atuam nos serviços de finalização de implantação da escada hidráulica, para que a água possa escoar de forma segura, sem provocar mais erosões. Os trabalhos de plantio de grama também estão em fase de conclusão, assim como a implantação dos postes de iluminação na praça que foi construída no local. Os moradores também vão receber uma academia ao ar livre.

A moradora Edilza Vasconcelos se mostra satisfeita ao ver a transformação do lugar onde mora. “Eu não estou nem acreditando no que estou vendo, isso aqui está ficando lindo demais. Esse local era muito feio, perigoso e, agora, a prefeitura olhou por nós. Eu agradeço ao prefeito David e ao secretário Renato, que estiveram aqui com a gente, prometeram e estão cumprindo”, concluiu a moradora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.