Manaus, 24/09/2022

Cidade

 Prefeitura de Manaus realiza ação educativa em empresa e escola da capital

 Prefeitura de Manaus realiza ação educativa em empresa e escola da capital
22/09/2022 19h10

Dando continuidade às ações de educação de trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu nesta quinta-feira, 22/9, uma palestra no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Erick Vicente, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Os profissionais do setor de Educação do IMMU levaram ao Cmei atividades que fazem parte do projeto “Trânsito da Escola”.

A ação foi destinada a crianças com idade entre 3 e 7 anos e envolveu jogos lúdicos que ajudam as crianças a desenvolverem os conhecimentos adquiridos na escola, além de aprenderem a observar as leis de trânsito, placas e regras de boa convivência nas vias.

“Durante a atividade aproveitamos a oportunidade de repassar as informações de trânsito nessa idade, para que no futuro tenhamos bons condutores e pessoas que farão um trânsito mais humano, com mais atenção, respeito ao próximo e cidadania”, destacou a chefe da Divisão de Educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza.

A atividade foi realizada com vivências no interior da escola, como os jogos das placas que indicam o significado da sinalização de trânsito e a prática para atravessar a rua com segurança, utilizando a faixa de pedestres similar.

Empresa

Ainda na manhã desta quinta-feira, o IMMU realizou uma ação do projeto “Condutor Consciente” em uma empresa do ramo varejista, localizada na avenida Torquato Tapajós, no bairro Tarumã, zona Oeste. Os educadores ministraram palestras para mais de 100 funcionários.

O educador do IMMU, Werrison Freitas, falou sobre a importância da ação. “É importante dizer para as pessoas que o desrespeito a velocidade, utilização do celular ao volante, falta de atenção e a combinação álcool e direção são os maiores causadores de vítimas”, destacou.

Para informações sobre ocorrências entre em contato com o Disk Trânsito, no 0800 092 1188.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.