Manaus, 08/12/2022

Amazonas

Prefeitura de Parintins beneficia 15 mulheres em jornada de cirurgia ginecológica

Prefeitura de Parintins beneficia 15 mulheres em jornada de cirurgia ginecológica
14/11/2022 16h30

A Prefeitura de Parintins realizou no final de semana mais uma jornada de cirurgia ginecológica que contou ainda com procedimentos de mastologia. O trabalho foi executado pela ginecologista Armanda Menezes, mastologista Sebastião Marden, anestesiologista Ademar Kimura, enfermeiro Raí Cardoso, equipe de enfermagem e do centro cirúrgico do hospital Jofre Cohen. O Investimento beneficiou 15 pacientes.

Foram realizadas cirurgias de prolapso uterino, perineoplastia, sling, retirada de miomas, remoção de lesão percussora de câncer do útero, retirada de mama acessória, biópsia de mama, entre outros procedimentos.

A médica ginecologista Armanda Menezes disse que se sente gratificada em poder ajudar mulheres do município realizando cirurgias com uso de tecnologias que melhoram de forma significativa a qualidade de vida das pessoas. “O legal é que a gente faz juntamente a isso, não somente parte funcional, mas também a plastia. A gente faz a histerectomia e tem a possibilidade de fazer a perineoplastia, o que deixa as pacientes satisfeitas. Não é apenas algo funcional, é estético”, acrescentou a ginecologista.

O médico mastologista Sebastião Marden ressaltou o trabalho realizado pela Prefeitura de Parintins direcionado às mulheres do município. De acordo com o mastologista, as cirurgias devolvem qualidade de vida da paciente e de suas famílias.

Por sua vez, o médico anestesiologista Ademar Kimura parabenizou mais uma vez a gestão do prefeito Bi Garcia em realizar cirurgias diariamente, alcançando o número significativo de pessoas que necessitam de procedimentos especializados. “Nesse projeto que o prefeito Bi Garcia abraçou, estamos realizando cirurgias ortopédicas, urológicas, cirurgias gerais e ginecológicas. Realizamos em média 7 a 8 cirurgias eletivas todos os dias sem contar as urgências”, avaliou.

Fotos: Márcio Costa

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.