Manaus, 27/04/2024

Amazonas

Prefeitura de Parintins oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com Cetam e Amazonastur

Prefeitura de Parintins oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes em parceria com Cetam e Amazonastur
03/05/2023 16h30

A partir desta quinta-feira (04) iniciam as inscrições para os cursos de qualificação profissional em preparação ao 56º Festival Folclórico de Parintins. Serão oferecidas 150 vagas em cursos como Recepção em Meios de Hospedagem, Atendimento ao Cliente, Inglês Básico, Camareira em Meios de Hospedagem e Manipulação de Alimentos, que visam contemplar melhorias no atendimento ao público durante o festival.

Os interessados em participar dos cursos devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Rua Jônathas Pedrosa, s/nº, Centro, das 08h às 14h, portando a cópia dos seguintes documentos: RG/CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência para efetuar a inscrição.

As aulas serão ministradas na modalidade presencial na Escola Estadual Tomazinho Meireles (GM3), das 18h às 22h, com início no dia 15 de maio.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O objetivo é capacitar profissionais para atender turistas e promover o desenvolvimento econômico e social do município, impulsionando o turismo e fomentando a geração de empregos e renda.

Estes são os cursos oferecidos e suas respectivas datas de início e duração:

Recepção em meios de hospedagem
Início 15/05, com duração de 20 dias

Inglês básico
Início 15/05, com duração de 30 dias

Camareira em meios de hospedagem
Início 15/05, com duração de 20 dias

Atendimento ao cliente
Início 15/05, com duração de 5 dias

Manipulação de alimentos
Início 15/05, com duração de 4 dias

Foto: Eder Repolho

Secom Parintins

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.