Manaus, 02/05/2024

Cidade

Prefeitura fiscaliza fluxo de trânsito nos principais corredores viários das zonas comerciais

Prefeitura fiscaliza fluxo de trânsito nos principais corredores viários das zonas comerciais
29/11/2023 11h45

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta terça-feira, 28/11, as ações de monitoramento no entorno dos centros de compras da área central na zona Sul; nos bairros Vieiralves e Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul; nos bairros Alvorada e Compensa, zona Oeste; e Autaz Mirim e Fuxico, zona Leste. Esta iniciativa tem como objetivo principal garantir o tráfego e eficiência no trânsito e proporcionar uma experiência de compras mais segura e tranquila para os clientes dessas regiões.

Os agentes de trânsito, da Diretoria de Operação do IMMU, estão focando especialmente na fluidez do tráfego nos principais corredores viários de cada uma dessas zonas. O foco dos agentes é combater o estacionamento irregular, dentre eles a fila dupla, local proibido e estacionamento na vaga de pessoas especiais (idoso e pessoas com deficiência). A estratégia adotada visa minimizar os congestionamentos e melhorar a acessibilidade aos centros de compra, contribuindo significativamente com a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

“Estamos comprometidos em assegurar a fluidez do trânsito nas áreas mais movimentadas da cidade. Nossa equipe de agentes de trânsito está trabalhando divididos em três turnos para monitorar e gerir o fluxo de veículos, garantindo fluidez e um trânsito sem estresse para todos”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Este esforço da administração municipal reflete um compromisso contínuo com a melhoria da mobilidade urbana. Com essas ações, a prefeitura espera não apenas otimizar o tráfego, mas também promover um ambiente mais organizado e atraente nas áreas comerciais da cidade, beneficiando tanto pedestres quanto motoristas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.