]

Manaus, 19/09/2021

Cidade

Prefeitura intensifica serviços de infraestrutura e implanta nova rua na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira

Foto - Márcio Melo / Seminf
Foto - Márcio Melo / Seminf
29/07/2021 17h00

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), implanta nesta quinta-feira, 29/7, infraestrutura total nas travessas A2 e B, que ainda estavam com solo natural totalmente intrafegável, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

As equipes de obras da prefeitura executaram a terraplanagem na via, nivelando a estrutura íngreme. Na sequência, foram implantados 172 metros de drenagens profundas e caixas coletoras, mais a pavimentação asfáltica, e segue com a implantação de mais de 150 metros de drenagem superficial, que evitará o acúmulo de águas, que escorriam de forma incorreta, causando erosões e prejudicando as casas que foram construídas no local.

De acordo com o engenheiro Roger Fonseca, fiscal responsável pela obra, toda a etapa de terraplanagem, drenagem e a primeira capa asfáltica foi concluída e agora as equipes concluem a implantação da drenagem superficial com cerca de 150 metros. Após esse processo, que tem o prazo estimado de mais de 10 dias, a via estará revitalizada, e a população irá trafegar de forma segura.

“Esta obra é um pedido dos moradores que padeciam sem infraestrutura há mais de 20 anos. Hoje nós estamos fazendo também a parte de meio-fio e sarjeta, para interligar aos serviços de drenagem profunda, no final da rua, e dar o melhor escoamento da água no local, como determinou o prefeito David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta. Já fizemos uma camada de asfalto, que serve como base para conter a terraplanagem, e vamos continuar com a pavimentação e entregar uma via reestruturada para os moradores”, afirmou Fonseca.

A dona de casa Márcia Rodrigues, moradora da travessa A2, na comunidade Santa Inês, há mais de 20 anos, diz que as dificuldades eram muitas, antes da chegada da infraestrutura no local.

“Quando eu cheguei aqui com os meus meninos pequenos, era só mato, buraco e lama, tinha uma cratera no meio da rua, que cabia uma pessoa inteira. Do começo da rua até o fim, ainda não tinha chegado asfalto, daí a água cavou o buraco. Agora, melhorou bastante, porque não vai ser preciso mais colocar saco no pé em dias de chuva. A gente vai fazer compras e já vai poder descer com tranquilidade. Eu agradeço muito por esse trabalho, porque essa rua já era esperada há muitos anos”, disse a moradora.

A prefeitura também trabalha nos serviços de recapeamento em ruas paralelas à travessa A2. Na rua dos Abacateiros, primeira etapa do Jorge Teixeira, na zona Leste, a Prefeitura de Manaus também já faz os serviços de pavimentação, que foram solicitados pelos moradores, já que a via também estava intrafegável há anos, sem nenhum tipo de infraestrutura.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.