Manaus, 29/09/2022

Cidade

Prefeitura oferta 245 vagas gratuitas em oficinas de qualificação profissional para mulheres

Prefeitura oferta 245 vagas gratuitas em oficinas de qualificação profissional para mulheres
07/03/2022 20h09

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Instituição de Ensino de Cursos Profissionalizantes Computron Cursos, lançou nesta segunda-feira, 7/3, um edital com 245 vagas gratuitas em oficinas profissionalizantes, voltadas ao público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8/3. As interessadas devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nesta terça-feira, 8, das 9h às 17h.

As atividades fazem parte do projeto “Projeto Mulheres Empreendedoras 4.0”, cuja missão é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público feminino. Tem como público-alvo mulheres empreendedoras e potenciais empreendedoras, residentes em Manaus, a partir de 17 anos, com ensino médio completo.

Entre as oficinas ofertadas estão Confeitaria de Bolos, Cuidadora de Idosos, Depilação, Design de Sobrancelhas, Escovista, Maquiagem e Operadora de Caixa.

“A Prefeitura de Manaus vem focando na qualificação da população e no Dia Internacional da Mulher não podia deixar de lançar um edital especial para todas as mulheres da capital. Convidamos as mulheres para se inscreverem e participarem do processo seletivo, pois esse edital carrega um sentimento muito especial em qualificar as mulheres e ajudá-las a se tornarem empreendedoras, aprimorando suas habilidades para ingressarem com qualidade no mercado de trabalho”, destacou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

As oficinas serão realizadas presencialmente no período de 14 a 17/3, nas unidades da Instituição Computron Cursos, localizadas nos bairros Tancredo Neves, na zona Leste; Cidade Nova, na zona Norte; Tarumã, zona Oeste; e Centro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.