Manaus, 06/05/2024

Cidade

PREFEITURA REÚNE COM PRESIDÊNCIA DA CDL-MANAUS EM BUSCA DE PARCERIAS

PREFEITURA REÚNE COM PRESIDÊNCIA DA CDL-MANAUS EM BUSCA DE PARCERIAS
30/11/2018 17h00

Gestores da Prefeitura de Manaus reuniram nesta quinta-feira, 29/11, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), na sede da entidade na Chapada, zona Centro-Sul, para apresentar um balanço das ações municipais desenvolvidas nos últimos meses e estreitar o relacionamento entre a iniciativa privada com o poder público, seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Estiveram na reunião a secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Maria Josepha Chaves, a subsecretária Amanda Rocha, o coordenador da Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia), Luiz Augusto Carvalho, e o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag.

Dentro das ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Semppe e outras secretarias com a iniciativa privada, está a revitalização e adoção de cinco espaços públicos, a revitalização de uma escola municipal, além de dois projetos que estão em obras e outros seis que seguem em processo de formalização.

“Viemos apresentar esse balanço para a CDL-Manaus, uma instituição séria e comprometida, presidida por Raph Assayag, que já sinalizou para o fechamento de futuras parcerias com o município. A Semppe também foi criada com este propósito: de estreitar esse relacionamento e trazer parceiros para investirem no município, pois o prefeito Arthur Neto já declarou anteriormente que não existe progresso sem a parceria da iniciativa privada”, destacou a secretária Maria Josepha.

Ralph Assayag aprovou o resultado das parcerias apresentadas pela Semppe, principalmente o trabalho social e o resgate do convívio familiar nos espaços públicos. “Essa é uma ideia bonita para melhorar a cidade. Acredito que a gente ainda consegue contribuir, colocar sua marca, fazer algo que embeleze cada vez mais a cidade. A CDL também pensa dessa forma, e acredito que possamos trazer mais empresários que possam contribuir para que o espaço público possa ser de responsabilidade compartilhada. Se todo mundo fizer um pouquinho, a cidade ficará mais bonita e mais agradável”, comentou.

Na ocasião, Assayag aproveitou a oportunidade para mostrar o trabalho realizado pela CDL-Manaus, que possui mais de 90 mil associados à entidade.

Programa

A Prefeitura de Manaus, por determinação do prefeito Arthur Neto, vem buscando ampliar o programa de adoção de espaços públicos, que permite que empresas ou associações que tenham CNPJ possam realizar restaurações em áreas públicas, além de assumirem a respectiva manutenção, conforme o decreto nº 3.280, de 24/02/2016, publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

O projeto tem como objeto os jardins em canteiros, praças, parques ou qualquer espaço público. Como contrapartida, a empresa participante poderá utilizar os mesmos espaços para fazer a própria publicidade, de acordo com o que está previsto na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman).

É o caso da empresa Águas de Manaus, que revitalizou e adotou o Parque da Juventude Domingos Sávio, na área verde do Conjunto Rio Xingu, bairro Compensa, zona Oeste; a construtora MRV, que revitalizou e adotou o canteiro central, no Planalto, zona Centro-Oeste, e revitalizou a Praça das Flores, que foi adotada pela Associação do Conjunto Flamanal, entregue recentemente pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto. A imobiliária Lauschner Negócios que revitalizou e adotou a Praça Santos Dumont, localizada entre as avenidas Joaquim Nabuco e Joaquim Gonzaga, no Centro. A Faculdade Idaam está revitalizando e vai adotar a passarela de pedestres, localizada na avenida Djalma Batista.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X