]

Manaus, 26/01/2022

Amazonas

Presidente do Sinepe-AM participa de solenidade da Academia de Educação do Brasil

Presidente do Sinepe-AM participa de solenidade da Academia de Educação do Brasil
30/12/2021 12h30

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM), Elaine Saldanha, compôs a mesa da solenidade de posse dos novos membros da Academia de Educação do Brasil (Acebra). O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (27), no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

“Ficamos honrados em receber o convite da professora Cecília Maria de Souza, presidente da Acebra, em fazer parte da solenidade. Isso simboliza a representatividade e a importância do Sinepe-AM na educação do Estado do Amazonas”, destacou a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

Profissionais da educação, representantes de entidades e órgãos, além de parlamentares, participaram da solenidade da Acebra. A academia foi fundada neste ano e vai reunir cerca de 60 acadêmicos, sendo 40 efetivos, de Manaus, e 20 correspondentes, de outras regiões do país.

A Acebra tem como objetivo defender o cumprimento das necessidades vitais para a melhoria do processo de ensino e de aprendizagem no Brasil, contribuir para o aumento da qualidade da educação básica e superior, e promover a ciência, a cultura e as artes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.