Manaus, 05/05/2024

Cidade

PROCON-AM RECEBER DENÚNCIAS DE FUNERÁRIAS COM PREÇO ABUSIVO

PROCON-AM RECEBER DENÚNCIAS DE FUNERÁRIAS COM PREÇO ABUSIVO
24/04/2020 09h20

Por inúmeras denuncias de precisa acústicos nós serviços de agências funerárias, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) e do Procon-AM realizaram fiscalização, na tarde desta quinta-feira (23)

Ao todo, cinco funerárias foram notificadas a apresentar, no prazo de 48 horas, um levantamento dos comprovantes de venda dos meses de janeiro, fevereiro e abril deste ano.

“Nos últimos dias recebemos uma demanda muito grande de reclamações em torno do alto valor cobrado pelos serviços funerários. Por isso, nossas equipes saíram às ruas para averiguar os fatos. Infelizmente, como as agências não tinham a documentação solicitada pelos fiscais, para efeito comparativo, foram notificadas e terão 48 horas para apresentar todos os comprovantes de venda de janeiro, fevereiro e abril”, afirmou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos).

Um comparativo dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril será realizado para averiguar se as funerárias reajustaram o valor dos serviços ofertados neste período de pandemia da Covid-19 ou não.

O momento que a capital vive é de calamidade na saúde pública, muitos perderam o emprego e muitos estão em situação de carência, tal problema pede a união e solidariedade de todos.

“Vivemos um momento de união, de solidariedade. Não permitiremos que o lucro sobressaia ao momento de dor das pessoas”, ressaltou.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.