Manaus, 28/04/2024

Brasil

Professora admite ter beijado aluno de 14 anos e é demitida

Professora admite ter beijado aluno de 14 anos e é demitida
22/11/2023 20h40

Uma professora foi demitida após beijar um estudante de 14 anos de uma escola municipal de Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com o portal G1, a mulher confessou o beijo em mensagens de texto enviadas a uma aluna. Na conversa, a professora disse que tinha, inclusive, intenções de manter relações sexuais com o adolescente.

A denúncia contra a docente à diretoria da escola foi feita pela mãe da aluna para quem a professora enviou as mensagens. Com a repercussão do caso, tanto a estudante que recebeu a “confissão” quanto o melhor amigo dela passaram a receber, inicialmente, ameaças, que depois viraram agressões.

O melhor amigo da aluna que recebeu as mensagens da professora foi agredido por três estudantes, sendo um deles o que teria beijado a professora. O jovem que foi agredido chegou a ser hospitalizado. Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que a professora foi demitida por má conduta.

Segundo o G1, a mãe do menino agredido questionou a diretoria da escola sobre as providências que seriam tomadas sobre o assunto. De acordo com a mulher, a responsável pela unidade de ensino disse que ainda não tinha comunicado o fato aos pais dos alunos, inclusive os do garoto que teria sido beijado pela professora.

O advogado Thiago Rodrigues, que representa o menino agredido, informou que entrará com uma denúncia no Ministério Público (MP) para apuração da conduta da professora e da diretoria da unidade de ensino. Já a Polícia Civil informou, em nota, que o caso foi registrado em uma delegacia da cidade e é investigado.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.