Manaus, 05/05/2024

Política

PROFESSORA JACQUELINE QUER TORNAR FESTIVAL DE PESCA ESPORTIVA EVENTO OFICIAL DE MANAUS

PROFESSORA JACQUELINE QUER TORNAR FESTIVAL DE PESCA ESPORTIVA EVENTO OFICIAL DE MANAUS
15/04/2020 13h19

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou na terça-feira (14/4), durante sessão plenária virtual, um Projeto de Lei (PL), que pretende inserir no Calendário Oficial de eventos de Manaus, o Festival de Pesca Esportiva Comunitário e a Feira da Agricultura Familiar da Comunidade São Francisco do Caramuri, localizada na zona rural de Manaus. A proposta 088/2020, de autoria da vereadora professora Jacqueline (Podemos) seguiu para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Segundo Jacqueline, o Festival de Pesca Esportiva Comunitário e a Feira da Agricultura Familiar da Comunidade São Francisco possuem expressão na produção agrícola de abacaxi, cupuaçu, maracujá, mandioca, macaxeira e hortaliças, pesca artesanal e também oferece serviços que suprem as necessidades das famílias da localidade, como assistência social, jurídica, médica, psicológica e nutricional. “A ideia é fomentar o turismo de base comunitária, agregando valor na geração de renda local, com aquilo que já existe como agricultura, pecuária e o artesanato”, justifica.

A vereadora, ainda destacou que o Festival de Pesca Esportiva Comunitário e a Feira da Agricultura Familiar da Comunidade São Francisco do Caramuri, está previsto para ser comemorado anualmente, no segundo final de semana do mês de setembro. “Queremos evidenciar e consolidar o projeto, atraindo público de diversas regiões. Essa temporada gera renda e economia para as comunidades”, reforça a parlamentar.

Comunidade São Francisco do Caramuri

A Comunidade São Francisco do Caramuri começou a ser formada em 1992, com a chegada de famílias que passaram a residir no local, situado à margem direita da região do Baixo Rio Preto.

O acesso à Comunidade São Francisco do Caramuri, via terrestre, é feito pela rodovia AM 010, km 134, ramal do Caramuri, km 30. Também é possível chegar à comunidade por via fluvial, pelo Médio Amazonas, Paraná da Eva, com entrada do Baixo Rio Preto, em frente à Vila do Engenho.

Com informações da assessoria. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.