Manaus, 26/04/2024

Cidade

Programação artística no Largo é suspensa como medida preventiva à Covid-19

Programação artística no Largo é suspensa como medida preventiva à Covid-19
10/12/2021 19h30

A programação artística de Natal no palco montado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, foi suspensa como medida de precaução contra a Covid-19.  A Estação da Fábrica do Papai Noel também foi transferida do local. As ações são preventivas e foram adotadas após reunião entre a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e o Governo nesta sexta-feira (10).

As atrações artísticas do Largo de São Sebastião serão transferidas para outras ações e localidades, como a Feira Povos Criativos, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, “Natal Itinerante”, “Natal nos Parques” e “Natal nos CETIs”. A Feira Criativa e a decoração, juntamente com a Árvore de Natal serão mantidas no local. O secretário Marcos Apolo Muniz ressaltou que a programação natalina teve, desde o início, o objetivo de descentralizar as atividades para evitar aglomerações.

O circuito da Fábrica da Papai Noel, que iniciava no Largo e depois seguia para o Centro Cultural Palácio da Justiça também foi suspenso para evitar aglomerações. A visita ao Papai Noel, que acontece mediante agendamento, fica restrita ao Palácio da Justiça.

Programação

A programação natalina para o fim de semana se mantém em outros espaços, como Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), bairros, parques e centros de convivência de Manaus, além de municípios do interior.

O espetáculo “Um Presente para o Natal” continua a programação no Teatro Amazonas. Com estreia nesta sexta-feira, às 20h, o musical tem sessões até o dia 23 de dezembro. Para participar é preciso agendar vagas pelo Portal da Cultura.

É obrigatório o uso de máscaras nos locais e também a apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal completo contra a Covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.