Manaus, 26/04/2024

Cidade

PROJETO LEVA IRREVERÊNCIA DO CIRCO A COMUNIDADES RURAIS

CaCompanhia - Projeto “Clowntidiano – para além do urbano”
CaCompanhia Artes Cênicas - Projeto “Clowntidiano – para além do urbano”
CaCompanhia - Projeto “Clowntidiano – para além do urbano” CaCompanhia Artes Cênicas - Projeto “Clowntidiano – para além do urbano”
15/11/2018 08h30

Levando a magia das artes cênicas para as comunidades rurais de Manaus, o projeto “Clowntidiano – para além do urbano”, da CaCompanhia, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus, tem arrancado sorrisos e pedidos de ‘bis’ da criançada que assiste ao espetáculo da trupe.

Ao todo, seis apresentações nas comunidades rurais da capital integram a programação do projeto, que reúne várias cenas de palhaços, além da magia e alegria do teatro, circo e da dança.

Um dos integrantes da CaCompanhia, Jean Palladino, destacou a receptividade dos moradores e alunos das escolas municipais das zonas rurais, o que concretiza com êxito a realização do projeto. “Essa é a primeira vez que nos apresentamos na área rural de Manaus. Estamos podendo levar esse espetáculo para outros públicos e tem sido muito importante para o grupo. A receptividade é sempre positiva e todas as escolas pedem para retornar com nosso repertório. Levar teatro para essas zonas tem sido revigorante para cada integrante dessa jornada”, disse Palladino.

A CaCompanhia foi criada em fevereiro de 2017, por um grupo de núcleo de pesquisa chamado “Clowntidiano”, que realiza pesquisas da linguagem do palhaço desde 2013. Em 2017, os integrantes estrearam o espetáculo que leva o nome do núcleo e, atualmente, conta com quatro espetáculos em seu repertório. Nos fins de semana, a companhia realiza apresentações em pontos históricos localizados no Centro Histórico de Manaus.

Programação

A companhia iniciou suas apresentações no último dia 5/11, na Escola Municipal Carlos Santos, no KM 25 da AM-010. No dia 6/11, passou pela Escola Municipal Padre Calleri, situada no KM 14 da BR 174. Já no dia 13/11, a Escola Municipal Ouvidor Sampaio, no KM 41 da AM 010 recebeu o projeto.

No próximo domingo, 18/11, será a vez da Comunidade Julião, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, e encerrando as apresentações no dia 24/11, a Comunidade São Raimundo, a 150 quilômetros de Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.