Manaus, 02/10/2022

Cultura e Entretenimento

Projeto reúne violino e violão em concertos gratuitos

Projeto reúne violino e violão em concertos gratuitos
16/08/2022 09h00

A Faculdade de Artes da UFAM promove, nesta sexta-feira (21), às 17h, o concerto de abertura do projeto de extensão “Música de Câmara para duo violino e violão”, coordenado pela professora Maria Grigorova e pelo professor Márcio Aguiar. A apresentação gratuita acontece no auditório do Centro de Artes da Ufam (Caua), localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. Também fazem parte da iniciativa os alunos Giovanni Araújo e Elias Braga, do curso de Licenciatura em Música.

Outras apresentações abertas à comunidade serão realizadas nas seguintes datas:

19 de agosto (sexta-feira) às 18h
Local: Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, av. Brasil s/n , Sto. Antônio

30 de agosto (terça-feira) às 16h
Local: Escola Estadual Luiz Vaz de Camões, Tv. 14 – Japiim

Repertório

O projeto “Música de Câmara para duo violino e violão” visa contribuir para o aperfeiçoamento contínuo dos professores e alunos da Faartes/Ufam, oferecendo novas experiências artísticas e integração entre os participantes, além de tornar prática habitual as apresentações musicais do curso de Música e colaborar para a representação da Faculdade na comunidade amazonense e sua participação na vida cultural da cidade.

O projeto explora um repertório criado especificamente para essa formação camerística e na sua primeira edição apresentará obras para violino e violão, e rabeca e violão, inéditas para o público amazonense, com peças de Handel, Vivaldi, Paganini, Carulli, Piazzolla e Guerra-Peixe.

Mais informações: www.faartes.ufam.edu.br

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.