Manaus, 15/08/2022

Política

PSB de Serafim Corrêa confirma apoio a Ricardo Nicolau

PSB de Serafim Corrêa confirma apoio a Ricardo Nicolau
04/08/2022 20h40

Em convenção realizada na tarde desta quinta-feira (4), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou a aliança com o Solidariedade e o apoio à candidatura de Ricardo Nicolau ao governo do Amazonas. De acordo com o presidente do partido, o deputado Serafim Corrêa, “o tempo vai mostrar que foi a melhor decisão”.

“Nós, reunidos na unanimidade, fizemos uma avaliação total de tudo e entendemos que o melhor caminho de ajudar Lula e Alckmin era a aliança com o Solidariedade”, comentou o deputado para a imprensa durante a convenção.

De acordo com o deputado Serafim, o Solidariedade é outro lado do palanque do ex-presidente Lula (PT), que tem como vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Apesar do apoio de Lula ter sido direcionado para o senador e candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB), Corrêa destacou que não há problema, uma vez que entende os compromissos firmados entre Lula e o grupo do MDB.

 

“Entendo os compromissos do presidente Lula com o MDB, mas o presidente entende que nós PSB e Solidariedade fazemos parte da aliança. Nós indicamos o vice Geraldo Alckmin, não esperem de nós nenhuma palavra agredindo Eduardo Braga, vamos fazer nossa campanha tendo como referência o presidente Lula”, disse.

O deputado ainda ressaltou que subirá no palanque do candidato Ricardo Nicolau, junto com o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade). “Não há nenhuma dúvida, claro que subirei no palanque com Ricardo Nicolau, com Bosco Saraiva, vamos caminhar juntos, respeitando os adversários, mas fazendo a nossa campanha”, pontuou.

Em discurso, o deputado Bosco Saraiva comentou que “essa batalha vai ser vitoriosa porque não viemos a passeio, viemos para ganhar”. Segundo Ricardo Nicolau, a aliança entre os partidos “traz para a política do Amazonas aquilo que tem de melhor para a política”.

“Não vamos aqui não só o apoio político, mas todo o conhecimento gerado pelo Serafim e por toda sua equipe para termos um modelo novo de desenvolvimento econômico. […] Irei honrar a confiança que o PSB está depositando na gente, porque o nosso propósito é honrar a confiança da população”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.