Manaus, 19/08/2022

Brasil

‘Quando voltou da mesa de cirurgia, ela veio suja’, diz mãe de outra paciente sedada por médico preso após estupro

‘Quando voltou da mesa de cirurgia, ela veio suja’, diz mãe de outra paciente sedada por médico preso após estupro
12/07/2022 11h10

Depois da prisão do anestesista Giovanni Quintella, detido em flagrante pelo estupro de uma paciente durante uma cesariana, a mãe de outra paciente sedada pelo médico relatou em entrevista à TV Globo também ter estranhado como a filha voltou da mesa de cirurgia.

“Quando minha filha veio da mesa de cirurgia, ainda desacordada, ela veio suja. Percebi sobre o rosto e sobre o pescoço dela algumas casquinhas secas, brancas. Eu não sabia o que era. Achava que era algum medicamento que tinha entornado”, contou.

Ainda segundo a mãe, a paciente disse a ela que “todo o tempo o Giovanni [anestesista] ficou perto da cabeça”. [“Ela disse]: ‘Eu, meio sonolenta, falei pra ele: por que eu tô com tanto sono assim?”, citou a mãe. “E ele todo o tempo falando: ‘Não, fica calma, relaxa, dorme, fica tranquila’”.

A mãe da paciente foi ouvida pela polícia na tarde desta segunda-feira (11).

A delegada responsável pelo caso se disse estarrecida com o que está apurando na investigação. Ele foi preso em flagrante após o estupro.

“Nunca tinha visto nada parecido. A gente tem 21 anos de atuação na polícia, acostumados com atrocidades, toda sorte de violência”, disse a delegada Bárbara Lomba.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.