Manaus, 08/05/2024

Cidade

QUARTA EDIÇÃO DO ‘MUDA MANAUS’ É SUSPENDIDA

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
03/07/2020 09h14

A quarta edição do programa ‘Muda Manaus’, cujo objetivo é diminuir os índices de vulnerabilidade social, estava programada para o dia 2 a 4 de julho no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte. A edição seria a primeira em tempo s de pandemia.

Cerca de 80 mil moradores do local seriam beneficiados com 22 órgãos estaduais de variadas áreas como segurança, educação, esportes e lazer, emprego e renda, além de outros.

Na noite desta quinta-feira (02), em nota, a prefeitura informou a suspensão do programa entendendo que a cidade ainda vivencia um momento de enfrentamento à Covid-19.

Confira a nota oficial:

O Governo do Amazonas informa que, devido à alta procura pelos serviços ofertados na quarta edição do programa “Muda Manaus”, decidiu pela suspensão das atividades, que deverão ser retomadas em nova data, ainda a ser definida.

Por entender que ainda vivenciamos um momento de enfrentamento à Covid-19 e para garantir o acesso dos cidadãos aos serviços, o Governo do Amazonas ressalta que foram adotadas rigorosas medidas de segurança sanitária, como aferimento de temperatura corporal, álcool gel 70% à disposição e oferta de máscaras faciais para aqueles que não possuíam a proteção individual obrigatória, além da orientação quanto ao distanciamento social durante a espera pelo atendimento.

Mesmo descentralizando as atividades, que ocorreram nas escolas estaduais Wilma Vitoriano Geber e Frei Mario Monacelli, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, o volume de pessoas em busca dos serviços dos 22 órgãos envolvidos no “Muda Manaus” apresentou-se maior do que o esperado. Cartazes e folhetos foram afixados com os horários de atendimento, e a comunidade procurou os serviços com muita antecedência de horário. Tal conduta resultou na formação de filas do lado de fora das escolas.

Ressalta-se ainda que todos que procuraram os serviços oferecidos nesta quinta-feira (02) foram atendidos.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X