]

Manaus, 27/09/2021

Brasil

Queiroga garante mais de 40 milhões de doses em junho

Queiroga garante mais de 40 milhões de doses em junho
31/05/2021 10h20

Em viagem a Pernambuco desde sábado (29), para visitar hospitais, o ministro Marcelo Queiroga respondeu questões sobre a vacinação no Brasil, alertando que a carência de vacina é mundial.

– Mas no mês de junho teremos garantidos mais de 40 milhões [de doses de vacinas] a serem distribuídas. Em junho teremos uma marca importante, que é de [atingir um total de] 100 milhões [de doses] distribuídas para o país inteiro – disse.

O ministro falou sobre contratos com farmacêuticas para aquisições de vacinas contra a Covid-19.

– Só com a Pfizer, temos um contrato de 200 milhões de doses de vacinas. Agora, em 1º junho, assinaremos acordo de transferência de tecnologia entre a indústria Astrazêneca e a Fiocruz, colocando o Brasil na vanguarda de países que tem capacidade com autonomia de produzir vacinas. Há também negociações com outras farmacêuticas para buscarmos antecipar doses. Agora, é um contexto que não é simples porque é uma emergência em saúde pública internacional – completou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.