Manaus, 26/04/2024

Cidade

‘Queremos justiça’, diz primo de mulher que morreu ao ser atropelada com filho na calçada em Manaus

‘Queremos justiça’, diz primo de mulher que morreu ao ser atropelada com filho na calçada em Manaus
09/01/2023 13h20

O enterro de Mirivan Soares de Oliveira e Matheus Soares de Oliveira ocorreu no fim da tarde deste domingo (8), no Amazonas. Mãe e filho morreram após serem atropelados na calçada. Um primo da vítima se manifestou durante a despedida. “Queremos justiça”, disse.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (7), no bairro Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas, uma vizinha sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que no momento aprendia a dirigir com o marido, causou o acidente. O casal foi detido.

As vítimas foram veladas ao longo deste domingo em Manaus. O enterro ocorreu no Cemitério Recanto da Paz, na Rodovia Manoel Urbano, a AM-070, em Iranduba.

Abalados, a mãe e o noivo de Mirivan não quiseram falar com a imprensa.

No enterro, Bernardo Nunes, primo de Mirivan, disse que a família quer justiça. “Nada vai trazer eles de volta. A vida dela foi tirada dessa forma junto com o filho. E a gente quer uma justiça séria, porque do jeito que está, em poucos dias, esse casal vai estar solto nas ruas. A nossa família quer que a justiça seja feita, que isso não fique impune perante a justiça”, afirmou.

Bernardo também resumiu a história de vida de Mirivan. “Uma menina que saiu do interior do município de Manacapuru, de uma comunidade chamada Guariba, com o sonho de estudar, foi para a cidade [capital], se formou em economia, conseguiu o emprego que ela queria”, disse.

Relembre o caso

Mirivan Soares, de 32 anos e o filho dela, Matheus, de 2 anos, morreram após serem atropelados, em uma calçada, na Zona Norte de Manaus, na tarde de sábado (7). Testemunhas contaram que uma vizinha que aprendia a dirigir com o marido causou o acidente. O casal foi detido.

Segundo as testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 17h30 de sábado, na Rua 40 B, bairro Francisca Mendes. Mirivan e Matheus estavam na calçada, em frente a um comércio, quando foram atingidos.

De acordo com vizinhos, o dono do carro, uma picape, estaria ensinando a mulher a dirigir. Quando tentava fazer uma curva, a esposa teria perdido o controle do veículo e subido a calçada.

Mirivan morreu na hora. Matheus chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Conforme informações de vizinhos, a família da vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O casal foi detido em flagrante.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.