Manaus, 28/04/2024

Polícia

QUINZE PESSOAS, INCLUINDO CHEFE DO TRÁFICO, SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO, NO AM

QUINZE PESSOAS, INCLUINDO CHEFE DO TRÁFICO, SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO, NO AM
12/12/2019 14h54

Um total de quinze pessoas, entre elas um chefe do tráfico foram presas em cumprimento de mandados de prisão e busca apreensão da operação “Vassoura de Bruxa 2”, que foi deflagrada pela SSP-AM no distrito de Cacau Pirêra. Os criminosos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.

De acordo com o secretário de Segurança do Amazonas, Louismar Bonates, a princípio eram 17 mandados judiciais de prisão, mas apenas 15 foram cumpridos, sendo que seis foram em flagrante. “Entre os presos também estão algumas mulheres e o traficantes que comandava aquela área, identificado pelo apelido de “Nego Ala” que já vinha sendo investigado pela Polícia Civil, inclusive era o principal alvo da operação”.

O delegado geral de Polícia Civil do Amazonas, Lázaro Ramos informou que a esposa de Nego Ala também foi presa, e o traficante seria integrante também da facção criminosa Família do Norte.  “O grande objetivo era coibir o tráfico. As investigações começaram há 10 meses. Foram apreendidos drogas, dinheiro e armas também”.

Segundo o delegado Antônio Chicre, que coordenou as investigações, o grupo foi interceptado por meio de um grupo de WhatsApp denominado “Amigos do Iran L7” em alusão ao filho do narcotraficante Zé Roberto da Compensa. “O modus operandi dessa quadrilha incluía a prática de crimes como homicídios, tráfico e assaltos. Outras operações estão sendo elaboradas para combater o tráfico e homicídio”, completou.

Com informações de Mairkon Castro

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.