Manaus, 26/04/2024

Polícia

Receita Federal apreende skunk em CPU no aeroporto de Manaus

Receita Federal apreende skunk em CPU  no aeroporto de Manaus
10/09/2021 16h20

As Equipes de Controle de Bagagem e Seleção de Risco da Alfândega do Aeroporto de Manaus, em conjunto com as Equipes K9 da Receita Federal em Manaus realizaram operação no Terminais de Carga, durante os dias 8 e 9 de setembro, que resultaram na apreensão de 1 quilo de Skunk.

Após realizar procedimentos de controle aduaneiro não invasivo a fiscalização da Receita Federal no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes identificou cargas com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco foi possível encontrar 1 kg de Skunk no interior de uma CPU.

A Receita Federal alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.