Manaus, 02/05/2024

Destaques

RECEITA FEDERAL EM MANAUS APREENDE COBRAS, INSETISO, PEIXES E DROGAS NOS CORREIOS E NO AEROPORTO

RECEITA FEDERAL EM MANAUS APREENDE COBRAS, INSETISO, PEIXES E DROGAS NOS CORREIOS E NO AEROPORTO
05/05/2020 09h58

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou, no dia 04 de maio, operações no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes que resultaram na apreensão de skunk, peixes ornamentais, cobra viva e insetos mortos.

Nos Corrreios

O SEREP realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correio em Manaus e apreendeu peixes ornamentais, uma jiboia-arco-íris e várias formigas “Tanajuras” mortas.

Em procedimento de controle de encomendas, com a utilização do escâner, três caixas suspeitas foram identificadas pela Receita Federal. A primeira caixa, feita de papelão, continha uma cobra viva da espécie jiboia-arco-íris, proveniente de Santo Antônio de Jesus/BA e endereçada para um bairro da zona sul de Manaus. Na segunda caixa, de isopor, foram encontrados quatro peixes ornamentais, de várias espécies, vindos de Belém/PA para, também, um bairro da zona sul da cidade. A última caixa, papelão, comportava uma sacola plástica com formigas “Tanajuras” mortas enviadas da cidade de Águas dos Patos/PE para a cidade de Boa Vista/RR.

Os animais e insetos encontrados foram entregues aos agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA que registraram a ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Ambientais e Urbanísticos do Estado do Amazonas.

No Aeroporto

Em operação conjunta Receita Federal – SEREP e Polícia Federal apreenderam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes 9kg de skunk, que resultou na prisão de dois passageiros que tentavam embarcar em voos para Guarulhos/SP e Campinas/SP. Durante a operação, todas as bagagens dos voos fiscalizados passaram por procedimento de escaneamento e foram submetidas às ações de controle da Equipe K9, com a atuação do agente canino Odin que identificou 3 malas com drogas.

 

Os passageiros, donos das bagagens com as drogas encontradas, foram autuados em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal.

A Receita Federal do Brasil informa à sociedade que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

 

Com informações da assessoria. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.