Manaus, 01/05/2024

Amazonas

Residência Jurídica na DPE-AM: Inscrições para processo seletivo seguem até sexta-feira (12), em Manacapuru

Residência Jurídica na DPE-AM: Inscrições para processo seletivo seguem até sexta-feira (12), em Manacapuru
08/01/2024 13h45

As inscrições para o processo seletivo de residência jurídica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no Polo Rio Negro-Solimões, seguem até a próxima sexta-feira (12). O edital prevê o preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva, com auxílio mensal no valor de R$ 2,2 mil. Os candidatos aprovados vão atuar no município de Manacapuru.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário on-line disponível em https://forms.gle/k4qUmX8yqF2QC4rG9 . Para participar, os candidatos devem ser bacharéis em Direito ou estarem matriculados no último ano do curso, em instituição reconhecida pelo MEC. É imprescindível que todas as informações sejam devidamente preenchidas.

Com duração máxima de 3 anos, os residentes aprovados terão uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em 6 horas diárias, pelo período da manhã.

Avaliação em duas etapas

O processo seletivo será composto por duas etapas: prova escrita e entrevista pessoal. A prova será aplicada no dia 28 de janeiro, em Manacapuru, das 8h30 às 12h, em local a ser divulgado posteriormente no site defensoria.am.def.br.

De caráter eliminatório e classificatório, a avaliação terá cinco questões que abordarão temas de conhecimento geral que sejam de interesse da Defensoria Pública e que se relacionem aos serviços prestados pela instituição e terão por finalidade avaliar o desenvolvimento do raciocínio do candidato e habilidades de escrita. Já a entrevista será realizada 31 de janeiro.

Mais informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas na Sede do Polo Rio Negro-Solimões, Manacapuru, ou através do e-mail [email protected].

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.