Manaus, 28/04/2024

Cidade

SÁBADO TEM MAIS UM AULÃO GRATUITO PARA O ENEM NA ZONA NORTE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
07/11/2019 16h54

Estão abertas as inscrições para o segundo aulão preparatório das provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e de Matemática e suas tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem no próximo domingo (10). Professores especializados nas matérias estarão ministrando as aulas de reforço neste sábado, a partir das 8h30, na praça de alimentação do shopping Via Norte, localizado na Avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, no Nova Cidade.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível. Os estudantes podem fazer pelos telefones 99512-7656/ 98154-6014 ou no próprio local da aula de reforço para o exame nacional. Os candidatos poderão ainda se matricular em cursos de formação profissional gratuitos nas áreas de auxiliar administrativo, assistente de RH, agente de portaria, operador de caixa, estoquista e conferente, PDO, gestão da qualidade, auxiliar de produção e maquiagem profissional.

Esse é a segunda aula coletiva realizada por professores especializados na área por meio de uma parceria entre a Associação Beneficente Amigos de Verdade (Abav), o Instituto Argo e o centro de compras. Assim como no sábado passado, as aulas são intercaladas com exercícios físicos promovidos por professores da academia Cali Fit com o objetivo de relaxar os candidatos.

A programação começa às 8h30. As aulas são ministradas pelo professor de Matemática da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Victor Belchior (das 9h às 11), e, de 11h15 às 13h15, com um professor de Física da Ufam. A coordenação das aulas é do diretor da Abav, John Sena, doutorando em educação.
As doações de alimentos arrecadadas com as inscrições do aulão serão doadas para instituições beneficentes de Manaus por meio do projeto Natal Solidário dos Amigos de Verdade, que será realizado nos dias 14 e 15 de dezembro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.