Manaus, 07/05/2024

TECNOLOGIA

Saiba como se proteger de golpes no WhatsApp

Andrew Harrer / Bloomberg
Andrew Harrer / Bloomberg
03/02/2021 16h20

Mais de 5 milhões de pessoas caíram em algum tipo de golpe pelo WhatsApp no Brasil no ano passado, revela um levantamento feito por um laboratório de segurança digital.

Os criminosos utilizam estratégias cada vez mais profissionais, usando o que os especialistas chamam de engenharia social. Eles iludem a vítima para conseguir o código de recuperação do WhatsApp e, assim, ter acesso aos dados pessoais das vítimas.

Como se proteger de golpes no WhatsApp?

Uma configuração simples no aplicativo aumenta o nível de segurança. Para isso, basta ir até configurações ou ajustes. Toque em conta, depois, em confirmação em duas etapas e ative. O aplicativo vai pedir para você criar um código de seis dígitos e inserir um endereço de e-mail. Depois, é só seguir as instruções e confirmar. 

Caso você, por descuido ou falta de informação, tenha tido o WhatsApp clonado, a empresa orienta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. De acordo com o aplicativo, em até sete dias a conta é recuperada e volta ao normal.

via cnn

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X