Manaus, 02/05/2024

Amazonas

SEC REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE ESCOLAS DE SAMBA

SEC REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE ESCOLAS DE SAMBA
11/01/2019 20h00
Como parte da agenda dos preparativos para o Carnaval 2019, o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, reuniu-se, nesta sexta-feira, com os representantes das escolas de samba de Manaus. Na pauta de discussões, as ações a serem realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e pelas agremiações, visando ao aprimoramento da festa popular.
 
Pela manhã, o secretário recebeu, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, os representantes das escolas de samba do grupo especial e, à tarde, no Cinte Teatro Guarany, os do grupo de acesso. “Foi o primeiro encontro, desde que assumimos a pasta, e foi de fundamental importância para entender como vem sendo realizado o Carnaval e o que é possível fazer. Outras reuniões acontecerão em breve”, afirmou Marcos Apolo.
 
O secretário apresentou aos representantes ideias para uma programação carnavalesca que movimente as comunidades antes dos desfiles, marcados para os dias 1° (grupos de acesso) e 2 (grupo especial) de março. “É uma agenda a ser amadurecida. Estamos trabalhando com o mesmo objetivo, que é fazer o melhor Carnaval dos últimos tempos. Queremos levar a população de volta ao Sambódromo, ver aquele lugar cheio novamente e com o brilho que essa festa merece”, disse.
 
Orientação jurídica – Ressaltando a parceria que a SEC está disposta a firmar com os grupos envolvidos, Marcos Apolo disse que a secretaria está aberta a oferecer orientação jurídica para que as escolas possam resolver questões relacionadas à prestação de contas e pendências junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). “É preciso identificar os problemas e buscar formas de saná-los. Há questões que estão fora do alcance da SEC e para as quais só podemos atuar no sentido de orientação. Tudo o que a gente perceber que pode ser melhorado para termos um Carnaval grandioso daqui para frente será feito, em união com as escolas de samba”, ponderou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.