Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Sejusc recebe 60 kits de higiene do Unicef para atender idosos em vulnerabilidade social

Sejusc recebe 60 kits de higiene do Unicef para atender idosos em vulnerabilidade social
26/02/2021 16h30


A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu, nessa quinta-feira (25/02), 60 kits de higiene do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por meio da Organização Aldeias Infantis SOS Brasil. As doações irão beneficiar idosos em vulnerabilidade social que estão cadastrados nos programas da pasta.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, agradeceu pelas doações e reforçou que os kits vão contribuir para a prevenção de novos casos da doença. 

“É mais uma doação que o Unicef faz neste momento de pandemia, em que nós precisamos manter a higiene, por isso esses kits são fundamentais para manter a proteção dessas pessoas. Além do alimento, entendemos que essas doações são muito importantes. Essa já é a terceira doação que nós recebemos deles e ficamos bastante agradecidos com esse apoio”, afirmou.

Ela reforçou ainda que as empresas interessadas em fazer doações de alimentos e kits de higiene, para os públicos em vulnerabilidade social atendidos pela Sejusc, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.

De acordo com a secretária executiva adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa, Franciane Alves, as doações serão destinadas a idosos cadastrados no projeto “Idoso Ativo”, que beneficia tanto o público da capital quanto do interior do Amazonas.

“Ao todo, o projeto atende atualmente 53 grupos, totalizando 6 mil idosos. O Unicef vem realizando essas doações para esse público considerado vulnerável que está em isolamento social. Com essa doação, buscaremos atender mais 37 grupos com a montagem dos kits”, disse.

Os produtores serão repassados aos coordenadores dos grupos de idosos para que eles façam a distribuição entre os cadastrados.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.