Manaus, 26/04/2024

Esportes

Seleção Brasileira deixa Doha após eliminação da Copa; Neymar não acompanha

Seleção Brasileira deixa Doha após eliminação da Copa; Neymar não acompanha
10/12/2022 13h00

Eliminada da Copa do Mundo após perder nos pênaltis para a Croácia, a seleção brasileira deixou o hotel onde estava hospedada em Doha às 11h40 da manhã deste sábado (5h40 em Brasília). A delegação voltará para o Brasil em voo fretado. Haverá uma parada em Londres antes da chegada ao Rio, prevista para domingo.

Boa parte do grupo de jogadores ficará na Europa. Alisson, Alex Sandro, Gabriel Martinelli, Éder Militão, Vinicius Jr. e Bruno Guimarães, por sua vez, deixaram a concentração ainda na madrugada para ficar com seus familiares e retornam por conta própria.

Na saída do hotel, nenhum jogador apareceu para dar qualquer declaração. Assim como acontecera na chegada ao país, eles embarcaram por uma área afastada e saíram com o auxílio de um batedor da polícia. Não havia torcida presente.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que chefiou a delegação em Doha, voltará no mesmo voo. Ao longo de toda a preparação e da estada da Seleção Brasileira, ele ficou junto com o grupo no hotel – deixou o local em apenas dois momentos, para um jantar com patrocinadores e para receber uma homenagem da Fifa.

O técnico Tite confirmou ainda na sexta que era o fim de seu ciclo. Jogadores como Thiago Silva e Daniel Alves, dois dos que mais vestiram a camisa do Brasil ao longo da história, jogaram sua última Copa do Mundo.

Neymar não acompanha delegação

Neymar não viajou no voo fretado que deixou Doha no início da tarde deste sábado (12h50 no horário local) com a maior parte da delegação e continua no Catar. O astro da seleção brasileira se encontrou com amigos e familiares no dia seguinte à eliminação do Brasil na Copa do Mundo com revés nos pênaltis para a Croácia.

Neymar deixará o país-sede do Mundial por conta própria, em um voo particular, assim como fizeram Alisson, Alex Sandro, Gabriel Martinelli, Éder Militão, Vinicius Junior e Bruno Guimarães, que deixaram a concentração ainda na madrugada para ficar com seus familiares.

Ele continua no Westin Doha Hotel & SPA, onde a seleção brasileira ficou hospedada na capital do Catar. Ainda não há informações sobre quando o atacante viaja e qual será seu destino. O jogador tem compromisso com o Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês dia 28 de dezembro contra o Strasbourg.

A tendência é de que Neymar ganhe uns dias de folga antes de reapresentar ao PSG. Não se sabe se ele irá direto de Doha a Paris ou se passará um período no Brasil.

Aos 30 anos, Neymar pode ter disputado sua última Copa. Ele deixou seu futuro na seleção em aberto ao dizer depois da eliminação para a Croácia que não era o momento ainda de tomar uma decisão.

“Quero pegar esse tempo para pensar na seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a seleção, mas também não digo 100% que vou voltar”, afirmou ele, que terá 34 anos na Copa do Mundo de 2026, a ser realizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.

“Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, continuou.

Autor do gol do Brasil na prorrogação contra a Croácia, o camisa 10 foi um que mais sentiu a eliminação. Abatido, desabou em lágrimas no gramado e ficou alguns minutos sentado em campo, perplexo com o resultado. Teve de ser consolado por Daniel Alves e outros companheiros.

Ele é o principal batedor de pênaltis da equipe e fecharia a série de quinto cobranças, mas não teve a oportunidade porque Rodrygo e Marquinhos erraram suas tentativas e os croatas foram perfeitos da marca da cal.

No que pode ter sido seu último jogo de Copa do Mundo, Neymar foi às redes e igualou Pelé como maior artilheiro na história da seleção brasileira, nas contas da Fifa, que considera apenas jogos oficiais. São 77 em 124 jogos.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.