Manaus, 01/05/2024

Cidade

SEMANA DA JUVENTUDE SERÁ REALIZADA EM NOVA DATA

Semana da Juventude. Foto: Divulgacao/Semjel
Semana da Juventude. Foto: Divulgacao/Semjel
01/12/2018 14h00

A 2ª edição da Semana da Juventude da Prefeitura de Manaus será realizada em nova data, agora entre os dias 11 e 16/12. O evento irá promover discussões sobre mobilizações ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1/12. Com o tema “Viva Melhor Sabendo Jovem”, o lançamento da Semana da Juventude 2018 foi realizado no último dia 9/11, no Les Artistes Café Teatro, Centro.

Promovida pelo Conselho Municipal de Juventude (CMJ), a programação será extensa e irá contar com mostras musicais, oficinas, mesas-redondas, debates promovendo ações e reflexões sobre a prevenção combinada do HIV/AIDS, o encerramento será realizado com apresentação de esportes radicais com o ‘Encontro das Tribos’, no dia 16/12, na Ponta Negra.

“Em busca de melhor atender o público jovem, resolvemos alterar a data da Semana da Juventude para que o maior número de pessoas possa participar. O novo período coincide com as férias da maioria dos estudantes e assim eles poderão participar da programação sem maiores problemas”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. Antes, o evento estava agendado para acontecer entre 1 e 8 de dezembro.

Parceiro na realização da Semana da Juventude, o Coletivo Difusão realizará pelo segundo ano consecutivo o Festival Até o Tucupi dentro da programação desenvolvida na semana voltada aos jovens de Manaus. O festival busca valorizar as artes integradas e a promoção do intercâmbio cultural do Estado com outras regiões do país.

A Semana da Juventude Manaus 2018 será realizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Coletivo Difusão e o Conselho Municipal de Juventude, órgão atrelado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.