Manaus, 28/04/2024

Amazonas

SEMANA DE ACOLHIMENTO REFORÇA CUIDADOS COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E SAÚDE EMOCIONAL DOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

SEMANA DE ACOLHIMENTO REFORÇA CUIDADOS COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA E SAÚDE EMOCIONAL DOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL
05/10/2020 09h40

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Departamento de Gestão Escolar e da Coordenação de Atenção à Saúde Psicossocial, inicia, nesta segunda-feira (05/10), a sua Semana de Acolhimento Socioemocional e dos Protocolos de Saúde do Plano de Retorno às Atividades Presenciais.

A atividade, voltada aos alunos do Ensino Fundamental, que regressaram às escolas no último dia 30 de setembro, tem o objetivo de promover reflexões sobre as competências e habilidades socioemocionais que favoreçam o fortalecimento das relações interpessoais nos ambientes escolar e familiar.

A Semana de Acolhimento acontecerá de forma presencial e remota, por meio das transmissões do “Aula em Casa”, até quinta-feira (08) – lembrando que as sextas-feiras ficam reservadas para que o corpo docente da Secretaria de Educação realize o seu planejamento pedagógico.

Ao longo da atividade, os estudantes do Ensino Fundamental irão conferir orientações para o enfrentamento da Covid-19 nas unidades de ensino e sobre os principais protocolos de segurança em saúde adotados pela secretaria, nesta retomada às atividades presenciais. Ainda durante a Semana de Acolhimento, os alunos participarão de debates acerca de sentimentos como raiva, medo e nojo, dentre outros.

“A Semana de Acolhimento é de extrema importância, pois estivemos em situação de isolamento social e as questões socioemocionais podem configurar como um dos principais desafios para a Educação, nesta retomada das atividades presenciais”, afirmou coordenadora de Atenção à Saúde Psicossocial, a Adriana Melo Magalhães.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.