SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS APRESENTA NOVIDADES DO SETOR DE SEGURANÇA

As principais novidades tecnológicas do setor de segurança e comunicação foram apresentadas durante a primeira edição do Seminário de Tecnologias Avançadas, que ocorreu na quinta (25), em Manaus. O evento, que teve a presença do presidente nacional da Motorola Solutions, Elton Borgonovo, reuniu cerca de cem pessoas interessadas no assunto.

Em sua participação, Borgonovo destacou a digitalização dos sistemas de radiocomunicação que garante mais eficiência no processo de comunicação. “Com a digitalização dos sistemas de radiocomunicacão, você passa a ter oportunidade de transmissão também de dados e não somente de voz. Em cima dessa transmissão, você pode realizar aplicações de geoposicionamentos, saber onde estão determinadas pessoas na rua, no caso de serviços públicos, policiais e ambulâncias”, pontuou.

Segundo o organizador do evento, Giovanni Scotti, o mercado amazonense de segurança segue em expansão. A projeção é de um cenário positivo para os próximos anos. “O evento ocorre em um momento importante, quando a questão da segurança tem monopolizado a atenção da mídia e gerado preocupação na população. A segurança se tornou uma prioridade no mundo todo e o Amazonas não deve ficar de fora dessa realidade”, avaliou.

Responsável técnico pela empresa Agropecuária Jayoro, Cléber de Oliveira, apresentou pontos positivos do Seminário. “O evento é importante pra gente, principalmente na parte de software que avançou bastante na área de videomonitoramento. As soluções apresentadas mostram progressos importantes que facilitam ainda mais as vidas de nós que somos os clientes”, afirmou.

Radiocomunicação
Durante o Seminário de Tecnologias Avançadas, foi lançada a primeira operadora de radiocomunicação do Norte, a Connettere. A empresa visa dar mais segurança e garantir comunicação plena entre equipes de vigilância, portos, transportadoras e indústrias. “A necessidade de se ter uma comunicação sem falhas, confiável e sem depender da telefonia tradicional, foram os motivos para a implementação do serviço, que chega na região Norte já como a segunda maior operadora do país”, destacou Scotti.

Videomonitoramento Inteligente
Também foi apresentada durante o evento toda nova geração de sistemas de Videomonitoramento da Avigilon, empresa do grupo Motorola, que se destaca pelo uso de inteligencia artificial e machine learning em solução de segurança por videomonitoramento como forma de melhorar os efeitos do monitoramento ativo e continuo da cidade e empresas privadas.
Realização
Com mais de 20 anos de atuação, a Tecnorádio – Soluções em Comunicação realizou o evento. A empresa possui a maior revenda de rádios Motorola do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, além de ser a primeira e única empresa da região Norte certificada pela Motorola como Serviço Autorizado Motorola – SAM.