]

Manaus, 17/09/2021

Saúde

Semsa acata Indicação de Marcio Tavares e inclui fisioterapeutas em Unidades de Saúde

Semsa acata Indicação de Marcio Tavares e inclui fisioterapeutas em Unidades de Saúde
13/09/2021 15h30

A Indicação de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos) que determina a implantação do serviço de fisioterapia respiratória pós-covid-19 em quatro unidade de saúde da capital amazonense foi acatada pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A fisioterapia respiratória consiste numa série de exercícios de estímulo da capacidade respiratória, de modo a fortalecer a atividade pulmonar dos pacientes, e restaurar o ritmo da respiração à plena funcionalidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para buscar o serviço de fisioterapia respiratória, os pacientes precisam estar fora do período de transmissão, ou seja, ter cumprido o prazo de pelo menos 14 dias desde a primeira manifestação dos sintomas de covid-19; possuir encaminhamento médico para o serviço; buscar o serviço junto à unidade escolhida. Cada unidade de saúde é responsável pelo agendamento local e atendimento desses pacientes.

“Fico grato ao prefeito David Almeida (Avante) e a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, pelo atendimento dessa indicação, e juntos trabalharemos ainda mais por uma Manaus melhor”, afirmou o vereador.

As unidades escolhidas para oferecer o serviço estão localizadas em diferentes zonas da cidade, de modo a oferecer maior conveniência à população na procura desse atendimento, nos seguintes locais:

Zona Norte

– Policlínica Dr. José Antônio da Silva (Rua Aroeira, 55, bairro Monte das Oliveiras);

Zonas Sul e Centro-Sul:

– Policlínica Castelo Branco (Rua do Comércio, bairro Parque Dez de Novembro);

– Centro Especializado em Reabilitação – CER II (Rua Libertador, continuação da rua Teresina, 99, bairro Nossa Senhora das Graças);

Zona Leste:

– Policlínica Dr. Antônio Comte Telles (Rua J, bairro São José Operário).

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.