Manaus, 24/09/2022

Política

Senador Omar fortalece compromisso com projeto social da Zona Leste de Manaus e hospital para crianças cardiopatas

Senador Omar fortalece compromisso com projeto social da Zona Leste de Manaus e hospital para crianças cardiopatas
19/08/2022 09h05

A população do bairro São José 4, zona leste de Manaus, recebeu de braços abertos o candidato à reeleição ao Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), debatendo questões como a geração de empregos e melhorias no acesso de crianças e jovens a serviços públicos básicos. O parlamentar cumpriu agenda em dois encontros na noite desta quinta-feira, 18/08, incluindo ainda uma reunião com apoiadores no Bairro Nossa Senhora das Graças.

A convite do presidente do Instituto Vidas, Walter Gama, que realiza um trabalho social sem fins lucrativos com mais de 10 mil jovens e adultos, Omar pôde conversar de perto com seus apoiadores. De acordo com o senador, apenas com muito trabalho sério como o realizado pelo Instituto é possível superar essas questões urgentes da população.

“Minha história com a Zona Leste é antiga e quando conheci o projeto do Instituto Vidas na hora eu me comprometi para ajudar essa iniciativa. Em quatro anos como governador, consegui fazer o que muitos não fizeram com muito mais tempo. Então falta força de vontade e faltam pessoas que consigam se colocar no lugar do próximo para realizar o bem para o povo”, destacou Omar.

Leocadia Moraes, gestora de escola especializada em educação infantil, agradeceu o senador Omar pelos investimentos em projetos que beneficiaram diretamente as crianças especiais. “Quero agradecer o senador Omar porque ele disponibilizou mais de R$ 2 milhões em recursos para a educação especial. Só quem tem uma criança deficiente na família sabe da importância de se investir nessa área”, afirmou a gestora.

Já no bairro Nossa Senhora das Graças, o encontro foi promovido pelo vereador Dione Carvalho, que tem sua luta marcada pela causa das crianças cardiopatas no Amazonas e anunciou a criação de um hospital para atendimento a crianças com essa condição. “O senador é parte importante dessa luta, pois ele é essa nossa força que precisamos em Brasília”, destacou Dione.

“Essa questão sempre me sensibilizou muito e quando fui governador eu mandei equipar o hospital Francisca Mendes para realizar cirurgias para crianças cardiopatas”, completou Omar.

 

 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.