Manaus, 08/05/2024

Amazonas

Serviços suspensos no Francisca Mendes por falta de repasses da Secretaria de Saúde

Serviços suspensos no Francisca Mendes por falta de repasses da Secretaria de Saúde
30/04/2021 14h31

De acordo com denúncias encaminhadas ao Sindicado dos Médicos do Amazonas – SIMEAM, a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) não tem feito o repasse dos pagamentos referentes aos serviços prestados por médicos e empresas terceirizados na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes, o que tem gerado enormes transtornos.

Há denúncias de que funcionários da empresa responsável pela limpeza da unidade vão suspender as atividades, pois estão com os salários atrasados. O último mês que receberam, segundo informações, foi em janeiro deste ano.

O setor de imagem do hospital suspendeu a realização dos exames no dia 20.04. Não conseguimos contato com a empresa prestadora do serviço, mas há informações de que o último mês recebido foi o de outubro de 2020.

Essa é uma situação ainda mais grave, uma vez que a unidade é referência no estado, em cirurgia cardiovascular e é a única que realiza exames complexos, como angiotomografia coronariana, pediátrica e vascular periférica.

O SIMEAM também apurou que os médicos e empresas terceirizadas estão recebendo via indenizatória desde que a secretaria de saúde assumiu o controle da unidade, em junho de 2020. Ou seja, durante todo esse período, não houve a realização de processo licitatório, conforme estipulado em lei.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X