Cidade

SES-AM esclarece que é falsa a mensagem sobre desvio de doações no HPS João Lúcio

SES-AM esclarece que é falsa a mensagem sobre desvio de doações no HPS João Lúcio
18/01/2021 09h45

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que é falsa a mensagem sobre desvio de doações no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, da rede estadual de saúde. A notícia está sendo amplamente divulgada neste domingo (17/01) em redes sociais.

A SES-AM alerta a população em geral para evitar o compartilhamento de mensagens e áudios nos quais não há identificação da fonte da informação.

Para o secretário Executivo de Controle Interno da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Silvio Romano, as notícias falsas, conhecidas como “Fake News”, estimulam um desserviço à população.

“Essas pessoas estão publicando fotos e jogando informações falsas na internet, sem comprovação alguma. É preciso ter atenção e não compartilhar a mensagem, se não tem certeza. Precisamos combater essas Fake News que acaba estimulando todo esse transtorno que estamos vivendo”, disse.

Doações – A SES-AM esclarece que doações de medicamentos, insumos descartáveis e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) podem ser feitos para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). É necessário agendar previamente a entrega dos donativos, por meio dos contatos (92) 98404-1860, (92) 981265746, (92) 99213-5586.

Pessoas interessadas em doar itens não perecíveis, como alimentos prontos, podem fazer diretamente às unidades de saúde, mas a Secretaria orienta que os voluntários façam as entregas diretamente aos diretores de Hospitais e Pronto-socorros, Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

via assessoria