Manaus, 04/05/2024

Cidade

SES-AM REFORMA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DO SPA ZONA SUL

SES-AM REFORMA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DO SPA ZONA SUL
06/11/2020 12h51

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) reinaugurou, nesta quinta-feira (5/11), o consultório odontológico do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul. O consultório recebeu modificações de estrutura, equipamentos e adequações de vigilância em saúde. A unidade dispõe de atendimento odontológico de urgência e emergência 24 horas, além de outras especialidades.

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, participou da reinauguração do consultório odontológico e ressaltou a importância do fortalecimento da Política Nacional de Saúde Bucal no Amazonas.

“Nós vamos fortalecer essa política, vamos reunir todos os parceiros da política do estado do amazonas. Vamos reunir sindicato, conselho e profissionais para discutir o plano. Depois, vamos submeter à apreciação do Conselho Estadual de Saúde e, assim, começar a desenvolver a política estadual. Temos muitos profissionais da rede que podem atuar de uma forma mais otimizada para o benefício da população”, disse.

Saúde Amazonas – A reforma faz parte das ações do Programa “Saúde Amazonas”, que contempla investimentos e reestruturação da rede de saúde. O SPA Zona Sul fica localizado na rua José Bento, no bairro Colônia Oliveira Machado.

As adequações do consultório receberam nota máxima na avaliação dos critérios de segurança sanitária da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus). Para a diretora da unidade, Maria Aládia Jimenez, a reativação garante o reforço no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Dentro desta reforma do consultório, foi contemplado com novos equipamentos, uma esterilização reformulada, a parte técnica com a implantação do POP (Procedimento Operacional Padrão)”, acrescentou Aládia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.