Manaus, 26/04/2024

Educação

Sinepe-AM adere à campanha “Adote um Ciclo”, para ajuda a mulheres

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
15/06/2021 10h30

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) aderiu à campanha “Adote um Ciclo”, promovida pelo Instituto Educadoras do Brasil (Ela) e que está arrecadando  absorventes higiênicos para serem doados a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social. As mais de 90 escolas associadas ao Sinepe estão sendo convidadas a participar e mobilizar suas equipes e estudantes para fazerem doações.

“Adote um Ciclo” é uma campanha nacional e que conta com apoio da representação regional do Instituto Ela no Amazonas. A vice-presidente do Sinepe-AM, Laura Cristina Vital, explica que a iniciativa foi apresentada ao sindicato pela representante do instituto e diretora do Pinocchio Centro Educacional e Colégio Martha Falcão, Nelly Falcão. “O Sinepe e as escolas associadas não poderiam ficar de fora desta mobilização que é importante e vai beneficiar milhares de mulheres. Convidamos cada pessoa que puder para que faça a sua doação. Nesse momento de pandemia, em que tantas pessoas estão passando por diferentes necessidades, se pudermos ajudar de alguma forma tenho certeza que fará diferença”, destacou.

Os absorventes arrecadados durante a campanha, que segue até o final de julho, serão destinados em Manaus para estudantes de escolas públicas localizadas na periferia da cidade, maternidades públicas e meninas atendidas pela Casa Mamãe Margarida.

As doações podem ser entregues na sede do Sinepe, que fica localizado na rua Belo Horizonte, 19 – Adrianópolis (Edifício The Place Business Center). De acordo com a vice-presidente do sindicato, nos próximos dias as escolas associadas também estarão divulgando seus pontos de coleta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.