Manaus, 26/04/2024

Mundo

STEVE BANNON, EX-ASSESSOR DE TRUMP E AMIGO DE EDUARDO BOLSONARO, É PRESO NOS EUA

STEVE BANNON, EX-ASSESSOR DE TRUMP E AMIGO DE EDUARDO BOLSONARO, É PRESO NOS EUA
20/08/2020 14h55

Steve Bannon, o controverso ex-estrategista-chefe de Donald Trump e amigo próximo do deputado Eduardo Bolsonaro, foi preso hoje (20) nos Estados Unidos acusado de desviar dinheiro de doações para a construção de um muro entre o país e o México. 

Bannon e outras três pessoas foram acusados de fraude envolvendo mais de US$ 25 milhões doados ao fundo “We Build the Wall” (Nós construímos o muro)

procuradora interina do distrito sul de Nova York, Audrey Strauss, disse que os acusados “cometeram uma fraude envolvendo centenas de milhares de doadores, capitalizando seu interesse de financiar um muro na fronteira para arrecadar milhões, sob o falso pretexto de que todo o dinheiro seria gasto na construção”.

Bannon é um dos primeiros expoentes do movimento alt-right nos Estados Unidos e por puxar o discurso de extrema direita no país.

Após deixar o governo Trump, fundou o chamado “The Movement”, grupo que apoia o nacionalismo populista e rejeita a influência do globalismo. No início de 2019, logo após a posse de Jair Bolsonaro, seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro anunciou ter sido convidado para liderar o “The Movement” na América Latina.   

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.