Manaus, 28/04/2024

Cidade

TEATRO AMAZONAS SERÁ ILUMINADO DE LILÁS EM ALUSÃO AO MÊS DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

TEATRO AMAZONAS SERÁ ILUMINADO DE LILÁS EM ALUSÃO AO MÊS DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
06/08/2020 09h35

Considerado um dos mais conhecidos pontos turísticos da capital, o Teatro Amazonas será iluminado com a cor lilás nesta sexta-feira (07). A novidade segue o cronograma de atividades do “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Até o fim de agosto, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai promover uma série de ações voltadas para o assunto.

A campanha no Teatro Amazonas, localizado no Largo São Sebastião, Centro, ocorre em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), responsável pela administração do espaço. A iluminação para a cor lilás, que simboliza a luta contra a violência doméstica, acontecerá a partir das 18h30.

O secretário William Abreu, titular da Sejusc, acrescenta que a iluminação integra a extensa lista de atividades da secretaria para o “Agosto Lilás”, a qual traz abordagens, fixação de cartazes, palestras, blitz informativas, lives e ações do “Ônibus da Mulher”.

De acordo com a secretária adjunta de Políticas para Mulheres da Sejusc, Paula Cristina Martins, a iluminação simboliza a importância da data. “Essa novidade é muito importante para conscientização da sociedade. A Lei Maria da Penha está fazendo aniversário para alertar que nós, mulheres, temos uma proteção, uma lei especial. Queremos agradecer à população e às secretarias que estão entrando em parceria conosco. A Sejusc não está sozinha e todas as outras secretarias de Estado também estão na mesma luta para proteger todas as mulheres”.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que é importante o Teatro Amazonas participar da ação para reforçar a proposta de sensibilizar e informar a população sobre a violência doméstica, além de divulgar a Lei Maria da Penha.

“Queremos somar, neste trabalho integrado, com o nosso maior patrimônio histórico para chamar atenção para a causa e reforçar que os direitos das mulheres precisam ser cumpridos”, comentou o titular da pasta.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.