Manaus, 26/04/2024

Amazonas

TECNOLOGIA PARA O CULTIVO DE MANDIOCA É TEMA DE CURSO OFERECIDO PELA SEPROR

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
14/10/2019 14h45

Nesta quarta-feira, 16/10, e na próxima segunda-feira, 21/10, a Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) realiza o curso “Tecnologia para o Cultivo de Mandioca no Estado do Amazonas”. O curso faz parte do programa de capacitação de produtores rurais e interessados em trabalhar no setor primário. 

Com aulas transmitidas via Centro de Mídias da Seduc-AM, e carga horária de 4 horas, o curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo Pedro Chaves da Silva, a engenheira agrônoma Anecilene Cíntia Buzaglo e pela técnica agropecuária Suzamar da Silva Santos.

As aulas serão transmitidas nos 62 municípios do estado do Amazonas, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), onde poderão ser feitas as inscrições. 

O curso tem por objetivo proporcionar ferramentas úteis para o público interessado. Tanto técnicos e profissionais, quanto agricultores vão poder trabalhar a bovinocultura leiteira de uma forma mais tecnificada, aumentando assim a sua produção e ganho financeiro. Na formação, os participantes vão aprender mais sobre gestão da atividade, instalações mínimas necessárias para facilitar o manejo, raças disponíveis, manejo sanitário, manejo nutricional e bem-estar do animal, entre outros tópicos que serão ministrados pelos professores.

Os interessados podem procurar o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da cidade em que reside; ou em Manaus, no Departamento Pedagógico da Sepror, localizado no conjunto Atílio Andreazza, Japiim. 

Para mais informações, o número para contato é o (92) 99206-2377 ou (92) 99500-4661

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.