Manaus, 04/05/2024

Amazonas

TJAM E PREFEITURA DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA FIRMAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

TJAM e Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira firmam acordo de cooperação. Foto: Raphel Alves
TJAM e Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira firmam acordo de cooperação. Foto: Raphel Alves
27/03/2019 12h00

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Prefeitura Municipal de São Gabriel da Cachoeira firmaram, nesta semana, um acordo de cooperação objetivando aperfeiçoar e impulsionar o atendimento jurisdicional no município.

Assinado pelo presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Yedo Simões e pelo prefeito municipal de São Gabriel da Cachoeira, Clovis Moreira Saldanha, o acordo de cooperação técnica prevê, dentre outras ações, a disponibilização de servidores para colaborar com as atividades do Poder Judiciário e também a reforma e manutenção predial do Fórum de Justiça da Comarca.

O acordo foi assinado na última segunda-feira (25), na sede do TJAM, no bairro Aleixo e, além dos dois dirigentes, participaram da solenidade de assinatura do convênio os vereadores Anderson Yanomami, Rafael Brito, Éder Lopes e Alex Fontes.

Na reunião que selou o acordo de cooperação, o prefeito Clovis Moreira afirmou que a parceria entre as instituições atende aos anseios da população local. “É uma parceria de grande valia pois dará celeridade à tramitação dos processos. Nosso povo esperava por essa providência e, com ela, terá repostas às suas necessidades”, destacou o dirigente municipal.

Localizado na região do Alto Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira está distante 853 quilômetros de Manaus e de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é o município brasileiro com a maior concentração de indígenas no País, registrando aproximadamente 29 mil (indígenas). Conforme o prefeito Clovis Moreira, a população local abrange 23 etnias e o município tem quatro línguas oficializadas.

Ao assinar o acordo, o presidente do TJAM informou que com as cooperações técnicas, o Judiciário pretende aprimorar sua atuação no interior do Amazonas, oferecendo um atendimento mais ágil aos cidadãos e melhorando as condições de trabalho aos servidores.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.