Manaus, 02/05/2024

Cidade

Transatlântico caribenho chega a Manaus e inicia temporada de cruzeiros 2024

Embarcação Azamara Quest, de Bridgeston, na região caribenha das Américas atracou no porto de Manaus. — Foto: Divulgação/Amazonastur
Embarcação Azamara Quest, de Bridgeston, na região caribenha das Américas atracou no porto de Manaus. — Foto: Divulgação/Amazonastur
22/11/2023 14h00

Manaus recebeu o primeiro navio da “Temporada de Cruzeiros 2023/2024”. A embarcação Azamara Quest, de Bridgeston, na região caribenha das Américas, atracou no porto da capital e a expectativa é de que o navio permaneça na cidade até às 10h de sábado (25).

Na capital amazonense, os turistas devem percorrer os pontos turísticos da cidade e da Região Metropolitana, como, por exemplo, o Museu da Cidade de Manaus (Muma), Teatro Amazonas, Museu do Seringal, Mercado Adolpho Lisboa, Anavilhanas e Encontro das Águas. Este é o primeiro navio da temporada a ter receptivo, sendo o segundo a atracar em terra firme.

Durante a receptiva, haverá a tradicional entrega da placa de boas-vindas ao comandante do navio, que será entregue pelo representante do governo do Estado, o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro.

A chegada do cruzeiro também é sinônimo de injeção na economia do estado, que recebeu aproximadamente 19 mil turistas durante a última temporada, entre novembro de 2022 e maio de 2023.

A oportunidade deve contar com rituais indígenas, apresentação dos bois-bumbás, entrega de mapas da cidade, pesquisa de satisfação, atendimento bilíngue e um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no porto.

O receptivo aos turistas será feito pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.