Manaus, 06/05/2024

Brasil

Twitter derruba perfis que vendiam remédios abortivos

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
16/08/2022 21h40

O Twitter decidiu suspender seis contas na plataforma que promoviam a venda ilegal de medicamentos abortivos. A medida atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o MP, o caso veio à tona após uma denúncia feita em abril revelar a existência dos perfis e ainda uma rede de apoio para a prática de abortos no país.

Ao decidir suspender as contas, o Twitter explicou que os perfis violavam os termos de serviço da plataforma, assim como as regras e as políticas da empresa.

Em nota, o MPF explicou que a “venda de medicamentos on-line é uma atividade permitida exclusivamente a farmácias e drogarias e somente com a devida licença sanitária e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo proibida a comercialização de medicamentos sujeitos a controle especial”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.