Manaus, 02/10/2022

Cidade

UBS Móvel inicia atendimento no bairro Cidade Nova, zona Norte

UBS Móvel  inicia atendimento no bairro Cidade Nova, zona Norte
15/08/2022 16h40

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel da Prefeitura de Manaus iniciou os atendimentos, nesta segunda-feira, 15/8, na rua Travessa Seis, 286, bairro Cidade Nova, zona Norte, nas proximidades da avenida Camapuã. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá disponibilizar diversos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que vivem na região, como consultas médicas e agendamento de exames.

 

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, explica que a unidade funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, por sistema de livre demanda. Os usuários devem apresentar o CPF e cartão do SUS para solicitar atendimento no local.

 

“Essas estruturas são uma forte estratégia da secretaria para estender a cobertura da Atenção Primária à Saúde para áreas de vazios assistenciais, e facilitar acesso do cidadão aos serviços de promoção à saúde. Normalmente, as UBSs Móveis ficam 15 dias em uma região, e são deslocadas para outra localidade, então é importante que a população aproveite essa oportunidade de cuidar da sua saúde”, disse.

 

Djalma informa que a Semsa gerencia quatro UBSs Móveis. As demais estão funcionando nos seguintes pontos: Associação dos Moradores da comunidade das Pedras (rua Parintins com rua Alenquer, bairro Grande Vitória, zona Leste); escola municipal Francisco Nunes da Silva (rua Princesa Dayana com rua Bela Vista, Puraquequara, zona Leste); e nas dependências da UBS Lindalva Damasceno (rua Sete, bairro Tarumã, zona Oeste).

 

Coordenadas pelo Núcleo de Programas de Saúde Móvel da Semsa, as unidades móveis realizam coleta de exame preventivo, inserção ou consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), dispensação de medicamentos, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de consultas com enfermeiros e clínico geral.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.