Manaus, 03/05/2024

Polícia

UM DOS SUSPEITOS DO ASSASSINATO DE MANOEL MARTINS, SARGENTO DA PM, CONFESSA O CRIME

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
16/06/2020 12h00

Paulo Cristian Pedroza Vieira, de 22 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (15), sendo réu confesso do assassinato do sargento Manoel Martins, de 54 anos, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na última quarta-feira (10), por volta das 18h, na rua rua Arnaldo Carpinteiro Peres, situada no bairro Petrópolis, na zona sul da capital.

Segundo informações da delegada Emília Ferraz, titular da Delegacia Geral (DG), e o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Sequestros e Homicídio (DEHS), em seu depoimento Paulo confessa ter sido comparsa de Danilo, vulgo ‘batata’, que o chamou para realizar o crime.

No local, os dois deferiram tiros contra o sargento que foi atingido com mais de 10 disparos, sendo 4 enquanto pilotava uma motocicleta e os outros quando já estava no chão sem chance de defesa.

As investigações apontam para dois rumos sobre a motivação do crime. Danilo teria emprestado dinheiro do sargento que o cobrou e Danilo acabou matando-o por não gostar da pressão para quitar a dívida. Ainda, a segunda hipótese pode ter relação com o homicídio do cunhado de Manoel possivelmente realizado por ‘batata’.

“Só saberemos a real motivação quando fechar o inquérito. Assim vamos ter clareza nos motivos, quando findarem as prisões” Emília Ferraz.

A Polícia Civil por meio da Delegacia Geral e a da DEHS pede ajuda da população para localizar Danilo, o segundo suspeito do crime.

Da redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.