Manaus, 04/05/2024

Cidade

UNIMED MANAUS ESCLARECE DEMISSÃO DE 280 FUNCIONÁRIOS

UNIMED MANAUS ESCLARECE DEMISSÃO DE 280 FUNCIONÁRIOS
11/12/2018 18h01

 A Direção da Unimed Manaus esclarece que na intenção de reestruturar e garantir a continuidade da sua operação, realizou no final do mês de novembro a demissão de cerca de 280 dos seus funcionários, a fim de redimensiona-la, conforme o quadro atual de beneficiários, uma vez que sofreu uma perda significativa no volume de clientes, e consequentemente na sua receita, no ano de 2018.

Estes ex-funcionários, distribuídos nos mais diversos setores, tiveram que ser desligados, o que gerou um passivo significativo de verbas rescisórias a serem pagas, das quais a Unimed não deixará de honrar. Entretanto, por conta das condições econômicas financeiras atuais, a Unimed não dispõe no momento do capital necessário para a devida quitação das verbas rescisórias. A Diretoria da Unimed Manaus reafirma o compromisso de negociar junto aos ex-colaboradores os valores devidos, nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Apesar das dificuldades enfrentadas, a Direção da Unimed Manaus, garante que não deixará de honrar com os compromissos em relação aos seus ex-funcionários, apenas pede compreensão para que tudo possa ser resolvido de forma gradual, na medida em que avance a recuperação da saúde financeira da empresa.

A Direção esclarece ainda que a Unimed Manaus, com o intuito de amenizar os danos aos ex-funcionários, efetuou o pagamento do saldo de salário do mês de novembro, bem como está liberando a partir do dia 11/12/18 as guias de FGTS, e também as guias de Seguro-Desemprego, no ato da Homologação da rescisão junto ao Sindicato da Categoria (SINDIPRIV-AM).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.